Lutar por nossos amados!!

Lutar por nossos amados!!
Chaga uma hora em nos vemos lutando por ou para a queles que amamos......

domingo, 20 de fevereiro de 2011

o que vem primeiro? minha saude ou o dinheiro.

E ai carinhas e maninhas que moram logo ali, descolem um dolar?!
Brincadeira.......................
Então agora são 00:32 Am (lógico), e como na maioria das vezes é nesse horari que vem os bons pensamentos.
E não sei porque, do nada, decidi falar sobre empregos, bm todos sabemos que ha varios tipos de empregos e empregados, ou em alguns são mais escravos mesmo. Quero dizer, pensa bem...

"Uma pessoa mora de um lado da cidade e vai trabalhar lá do outro, normal afinal é uma cidade, mas e em um estado? Meu varias pessoas acham que saber ganhar a vida é o mesmo que saber vive-la. Nunca foi e nunca vai ser."

Eu por exemplo: Vou trabalhar das 9 (Am) as 7 (Pm) beem que Pm poderia ser puta merda né porque tem gente que trabalha até 11:59 Pm ... voltando ao assunto: eu vou trabalhar 8 hrs p/dia,é um emprego na prefeitura(um pouco mais que 700, mais ja da pra ir encarando os desafios) e depois ainda voufazer faculdade (porque so tem no periodo noturno), ou seja vou chegar em casa lá pra umas 23:30 até 01:00, mais presta atenção, vou entas fazendo 2 coisas, onde a "facul" e o "trampo" vão ser pertinhos um do outro, e ainda vou chegar em casa em "tempo de dormir". E só zuar nos sabados e domingos.
Mas há pessoas que ganham 900 até uns 1500 e mal coseguem dormir, é super corrido e ainda tem que ir trabalhar do outro lado do estado em que mora( bom a não ser que voce ganhe uns 2000, o que eu acho que ainda é pouco pra colocar sua saude em risco, e goste do imprego). Outro fato legal é que da onde eu moro até a faculdade Cruzeiro do Sul leva de 2:30hrs até 3:00 hrs dependendo dos trens e dos ônibus, de carro deve levar... um pouco mais devido ao trasito dependendo da hora em que voce sair. imagina, se a pessoa sai as 4 ela chega as 6 ou 7 horas se sai as 7 chega as 10.

" Eis a pegunta, o que voce da mais importacia na hora de procurar um emprego: as condições e as suas condições do e de ir ao trabalho, ou o valor em dinheiro que é oferecido?"

Logico que nem todos são assim, há pessoas que conseguem manter um ritmo, e vivem normalmente,  sempre acham tempo pra tudo(talves porque sejam organizadas), mas mesmo assim... eu estava pensando, se for mesmo assim eu vou ficar cada vez mais longe das coisas que eu gosto, e ficar muito menos tempo com a minha familia, amigos e etc... bom é um promessa, na hora certa eu vou saber o que é melhor para mim.
Porque vai ser f@d@ emprego e faculdade... mais vamo lá eu encaro.
Ai vem na cabeça essa pessoas que começam a perder contato com a familia e com os amigos em busca do sucesso, começam a se afundar tanto no trabalho que esquecem de viver... viram verdadeiros zumbis atras do SU-CES-SO..........SU-CES-SO........... só que essa pessoas não percebem que o sucesso vai atras de quem esta muito ocupado para se preocupar com ele.E não quero me tornar uma dessas pessoas!

2 comentários:

  1. 1º:concordo com vc as melhores ideias vêm a cabeça nas horas impróprias...hehehe
    2º:puxa vai ser puxado msm,hein? qnto a sua pgnta eu axo q hj em dia por as coisas estarem mto dificeis (inflação alta e tal)as pessoas em geral estão 'trampando' + por conta do dinheiro q vão receber.Pode ver q quase não se encontram pessoas q fazem o q gostam.Eh claro,td depende da formação q essa pessoa tem e + ainda da situação financeira q a família dessa pessoa possuia antes dela sair de casa,compreende? Tem gent q tem q se matar de trabalhar (as vezes literalmente)pra botar comida em casa... E esse negócio de se afastar dos amigos e da família eh triste msm, pq eu sempre digo q msm q a pessoa receba aumento de salário,dinheiro nenhum vai pagar a saude dela e a falta q ela faz...Bem, eu qeria começar a trabalhar mas por conta desse negócio de idade (blah blah blah soh pode trabalhar qm eh maior de 16...ah espera soh o ano q vem...) eu não posso.Minha mãe disse q eh bom eu aproveitar enquanto eu to,digamos,'d boa', pq qndo eu começar a trabalhar tbm não para +.
    Axo q eh isso...
    bjs
    aguardo + postagens
    =]

    ResponderExcluir
  2. vdd, o pior são a quelas pessoas que trocam literalmente a familia e amigos pelo trabalho...
    apesar q n compensa trabalhar com 16 pq vc n vai conseguir manter nem o trabalho e nem a escola( principalmente nos dias atuais, vc ficara parecendo um morto vivo, ai dp n vai andiantar chorar, afinal vc escolheu essa tortura, nem q seja o fim morra com ela, mais voltando ao assunto), é mesmo tb depende das condições da familia, + é realmemte deprimente uma pessoa tem uma familia com uma boa renda mas só para dizer " eu sou forte".

    ResponderExcluir